Decora Etna 2012

No dia 17 de maio, fomos conferir o Decora Etna 4ª edição na loja da Berrini em São Paulo. Foram 26 ambientes projetados por grandes arquitetos e designers que foram convidados pela Etna para utilizar na produção, produtos exclusivos da loja e o resultado foi incrível.

Dentre os convidados estavam: Triplex, Fernanda Vitale e Giuliana Sammarone, Vanessa Féres, Sesso e Dalaneze Arquitetura+Design, Maithiá Guedes, Renata Cáfaro, Bya Barros, Heloísa Coelho da Fonseca, G2 Arquitetura e Design, Thereza Chammas, MIA Arquitetura, Equipe Ambientação Etna e Vitor Rolim, PAX.ARQ. Tudo ao som da DJ Debora Falci.

Ambiente Equipe Ambientação Etna e Vitor Rolim: Quarto do Cinéfilo

 

 

Inspirado nos personagens marcantes do cinema, o quarto é direcionado a jovens que amam a sétima arte.

 

 

O mural que parece um adesivo na parede foi executado pelo artista Vitor Rolim. Ele desenhou em 3 dias com caneta preta. É uma verdadeira arte e de perto fica ainda mais bonito que na foto.

 

Vitor Rolim e Amaury Jr.

 

 

Ambiente Vanessa Féres: Loft da Arquiteta

 

 

Inspirado no universo do design moderno, o teto do ambiente foi feito em caixa de papelão. A idéia foi bem criativa e deu um efeito bem legal e diferente, tornando uma expressão da própria personalidade de Vanessa.

 

 

 

Ambiente Thereza Chammas: Quarto Fashionista

 

 

Thereza deu destaque ao uso de estantes, que segundo ela uma estante bem organizada, clean mas, com muita personalidade, dá um diferencial ao ambiente.

 

 

Espaço Sesso e Dalanezi Arquitetura+Design: Living Família

 

 

Ambiente idealizado para famílias que buscam um espaço confortável e convidativo para se reunirem, assistir televisão e conversarem.

 

 

A iluminação foi um ponto forte do projeto. Com pendentes e abajur pode-se ter a liberdade de definir se eles serão a iluminação principal da sala, tornando um ambiente mais aconchegante ou se serão complementos.

 

 

Espaço Renata Cáfaro: Contemporâneo Urbano

 

 

Utilização de muita cor pastel e madeira. Alguns detalhes em pretos para maior elegância e aconchego ao ambiente.

 

Espaço PAX.ARQ: Quarto de hóspedes

 

 

Inspirado na praticidade e versatilidade. A cama pode ser utilizada como sofá no dia a dia, o móvel com computador e a estante permitem que o ambiente seja utilizado quando não há hóspedes.

 

Espaço Mauricio Queiroz: Lounge

 

 

Para o público jovem masculino, antenado, alegre, moderno e ousado. Foram escolhidos tecidos e fundo neutro e a ousadia ficou por conta dos objetos de decoração, lustre e peças diferenciadas.

 

 

Espaço Ita Rodrigues: Quarto do Casal Executivo

 

 

 

Sofisticação e elegância definem o ambiente. Inspirada em suas experiências pessoais, Ita desenvolveu um ambiente integrado, com uniformidade nas cores e tecnologia.

 

 

Espaço Heloisa Coelho da Fonseca: Jantar e Living Clássico e Moderno

 

 

Ambiente adulto com espírito jovem. Utilizou módulos que dão bastante liberdade e funcionalidade ao ambiente. O cobogó amarelo chamou muita atenção, dando muita pesonalidade ao ambiente.

 

 

Espaço G2 Arquitetura e Design: Dormitório Urbano

 

 

Um quarto bem neutro com a utilização de uma escultura na parede. O criado-mudo de espelho da um ar moderno e o tapete de pelo proporciona um ar super aconchegnte.

 

Espaço Fernanda Vitale e Giuliana Sammarone: Viagem Safári

 

 

 

Utilizaçao de muita madeira para dar um ar rústico, cestas de vime e velas. O ambiente foi transformado em uma cabana. A cor amarela da parede e as peles fakes aqueceram o ambiente.

 

 

Espaço Esther Giobbi: Contemporâneo Global

 

 

Um ambiente que poderia ser desenvolvido para qualquer cidade do mundo. Neutro com mistura de cores e objetos que apesar de estilos diferentes, conversam muito bem.

 

Espaço David Bastos: Mariana Ximenez

 

 

 

Utilização do vermelho para quebrar o neutro que se encontra no restante do ambiente. Móveis aconchegantes, com qualidade e iluminação que proporcina muito conforto.

 

 

Espaço Daniela Conalghi: Quarto do Jovem

 

 

Utilização de madeira, cores neutras trás aconchego e mostra um quarto inserido nas novas tendências. Nicho com espelho dá um charme extra e uma sensação de amplitude.

 

 

Espaço Alexandre Fantin e Eduardo Siqueira Arquitetura e Interiores: Jantar – A Epopéia dos Lançamentos

 

 

Um ambiente super moderno, com a utilização de tons de cinza, preto e madeira. Um ambiente com bastante personalidade e masculino.

 

 

Quem quiser conferir, a mostra estará de 18 de maio a 30 junho.

Horário de funcionamento da loja:
Segunda a sábado das 10 às 22 horas
Domingos e feriados das 11 às 20 horas

Bjos,

Bruna

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>