Bem Vindo (a) ao Site Decorando com Classe Shop!

Nenhum produto no carrinho.

Políticas de Troca e Devolução

Para que você mantenha a sua satisfação e confiança nas compras realizadas na Decorando Com Classe Shop, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às necessidades dos nossos clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor.

Qualquer ocorrência envolvendo troca ou devolução deve ser comunicada à nossa equipe de atendimento através do email contato@decorandocomclasse.com.br informando o motivo da troca, produto, número do pedido, nome completo, CPF e email de cadastro.

Importante: só aceitamos devoluções depois de confirmada a comunicação por email e dentro do prazo de 7 dias após o recebimento informado pelos Correios. Caso contrário, sua compra será reenviada.

Caso ocorra alguma das hipóteses abaixo, por gentileza recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se o produto for recebido e uma destas condições for observada, por favor, entre em contato com a nossa em equipe no prazo de 72h através do email contato@decorandocomclasse.com.br.


1. Insatisfação

Na verdade isso não é uma política nossa, é um direito seu como consumidor virtual. Toda compra feita em estabelecimentos online lhe dá o direito de arrependimento em até 7 dias corridos após a chegada do produto em sua casa.

Caso você não esteja satisfeito com a compra efetuada e queira cancelar o seu pedido, você deverá recusar a entrega da mercadoria e notificar nossa equipe de atendimento.

Se somente após a entrega você tomar a decisão de cancelar a compra, a equipe de atendimento deverá ser notificada e sua solicitação somente será processada se: 

  • A comunicação do fato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria; 
  • Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com acessórios, complementos e nota fiscal.

Para fazer a devolução você deve enviar um email para contato@decorandocomclasse.com.br, Informando o motivo da troca, o produto, número do pedido, nome completo, CPF e email de cadastro.

Havendo a desistência da compra, o Decorando Com Classe Shop restitui o valor do produto, e caso ele ainda não tenha sido enviado, o valor cobrado pelo frete também será restituído através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, podendo ocorrer em até 10 dias úteis em virtude de processos burocrático.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios e não terá custos. Neste caso, nossa equipe de atendimento lhe encaminhará um código para ser utilizado em qualquer agência própria dos Correios.

Se houver indícios de uso do produto, se o produto não retornar na embalagem original e intacta, a devolução não será aceita. Neste caso, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega.


2. Produto Com Defeito 

Apesar de toda a preocupação do Decorando Com Classe Shop em enviar o seu produto em perfeito estado de funcionamento, caso você perceba algum problema, recuse o recebimento da mercadoria e notifique a equipe de atendimento. 

Se o problema somente for detectado após recebimento da mercadoria, nossa equipe de atendimento deverá ser notificada via email contato@decorandocomclasse.com.br, informando o produto, número do pedido, nome completo, CPF e email de cadastro.

Para este processo é necessário que:

  • A notificação ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Após o diagnóstico efetivo do defeito, o Decorando Com Classe Shop terá 30 (trinta) dias para solucioná-lo. 

Caso o defeito seja constatado após 30 (trinta) dias do recebimento da mercadoria entre em contato com a nossa equipe de atendimento para avaliação e solução.

A Decorando Com Classe Shop isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado mau uso. 

Caso não haja forma de conserto, faremos o envio de um novo produto. Entretanto, se o produto estiver fora de estoque, ainda lhe oferecemos as seguintes opções:

  1. Substituição do produto por outro produto
  2. Vale-compras do valor integral da compra para utilização no site Decorando Com Classe Shop.
  3. Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores”.

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, nossa equipe de atendimento lhe disponibilizará um código para envio sem custo que deverá ser apresentado em qualquer agência própria dos Correios.

Importante: 

  • A troca do produto será processada após o recebimento do(s) produto(s) de volta e análise de suas condições.
  • O produto deverá estar acompanhado de seus manuais, acessórios e nota fiscal caso contrário, o Decorando Com Classe Shop não acatará a sua solicitação. 
  • Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, será reenviada ao cliente. 

3. Erro Operacional ou de Especificação 

Apesar de toda a preocupação do Decorando Com Classe Shop em especificar e detalhar seus produtos, caso você perceba qualquer divergência, entre em contato por email contato@decorandocomclasse.com.br.

As fotos são tiradas com os próprios produtos e podem sofrer alteração da cor de um monitor para outro


4. Cancelamento

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Decorando Com Classe Shop será automático nas seguintes situações: 

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; 
  • Não pagamento do boleto bancário ou depósito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido; 
O cancelamento do pedido por parte do cliente:
  • Caso seja feito antes do envio das peças é possível solicitar troca ou devolução total do pedido conforme o item 5.
  • Caso seja feito após o envio das peças, o valor do frete será abatido e procederemos conforme o item 5.
  • Caso seja feito com peças sob encomenda, e o processo de fabricação personalizada já tenha iniciado, a devolução ou troca será referente à 50% do valor pago.
 

5. Troca de Mercadoria ou Restituição de Valores

A troca ou a restituição de valores ocorrerá nas seguintes situações:

  • Produto com defeto.
  • Desistência do pedido.
  • Produto sem estoque.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site do Decorando Com Classe Shop, em função de falhas no sistema integrado de estoque com o de vendas, entraremos em contato para lhe atender da melhor maneira possível.

O valor pago pelo cliente no produto será devolvido e frete, caso o produto ainda não tenha sido enviado, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

  • Pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
  • Pagamento com Boleto Bancário ou Depósito: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.
  • Pagamentos via PagSeguro UOL: o estorno será feito através desse mesmo meio.

Em caso de troca, a diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pelo Decorando Com Classe Shop, se o valor for menor.

6. PRODUTOS SOB ENCOMENDA

São peças que fabricamos segundo encomenda.

Todas as peças que trabalhamos nessas condições possuem a informação "Produto sob encomenda" na descrição, apresenta ainda o tempo de fabricação e o prazo de envio dessa peça. São peças que não constam como disponível a pronta entrega.

Após a disponibilidade do produto em nosso estoque, informada previamente na pagina do produto, é que daremos inicio ao prazo de entrega dos correios, sendo PAC, SEDEX ou E-SEDEX.

Damos todos os suportes necessários em caso de defeito do produto, mas por serem produtos sob encomenda não realizamos  devolução nem troca, salvo problemas de defeito.